Maceioenses ganham novas opções de lazer neste domingo

Aulas de dança zumba, karatê, judô, xadrez e atividades artísticas serão somadas às atividades físicas

28/02/2015 06:00

A- A+

Ascom/Semel

compartilhar:

“Apoiamos a rua fechada no Graciliano Ramos por entendermos a importância de aumentar os espaços de lazer na parte alta de Maceió. Na programação, a Semel vai levar a prática de atividades físicas que serão somadas às atrações oferecidas pela associação dos moradores”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura.

De acordo com a vice-presidente da AMGR, Valéria Cavalcante, a professora Valéria, como é conhecida, outras edições foram realizadas, mas agora o reconhecimento da Semel reforça o interessante dos moradores em ter espaços destinados ao lazer sem precisar distanciar de onde moram.

“Moradores de outros conjuntos, como o Village Campeste I e II, Acauã e Parque das Árvores, por exemplo, já foram para rua fechada no domingo passado. Nossa expectativa é muito grande e esperamos reunir muito mais pessoas”, informou. Ainda segundo Cavalcante, a Associação vai ofertas aulas de dança zumba, karatê, judô, xadrez e atividades artísticas.

Lazer na Centenário

Já de 8h até 14h, a opção é aproveitar o Lazer na Praça do Centenário, no Farol. De 9h a equipe da Semel vai movimentar os presentes com alongamento e relaxamento, retornando às 11h ao som de aulas de dança. Quem for também vai poder conferir a participação da ONG Abraça Alagoas, a partir de 10h. Com atenção voltada às crianças, entre os atrativos, quem preferir a Centenário vai poder levá-las a um ambiente de brincadeiras, oficinas de pintura e muita diversão. Toda atividade praticada será realizada com a ajuda de voluntários.

Se você quiser fazer parte da ONG Abraça Alagoas ainda dá tempo, neste sábado uma reunião está marcada, para apresentação de novos voluntários para reforçar a equipe da instituição. Basta ligar para os telefones 9977-2239 ou 8146-8899 e obter mais informações.

Para segurança de todos, a pista em frente à Praça, no sentido Tabuleiro do Martins- Centro é bloqueada pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a prática de atividades físicas e esportes radicais.

Primeira Edição © 2011