Seminfra realiza recapeamento e serviços de drenagem

27/02/2015 09:08

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura da Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura ( Seminfra), tem trabalhado nos bairros da capital fazendo serviços de recuperação de pavimento, recapeamento, construção e manutenção de galerias de águas pluviais. Os serviços estão sendo acelerados para atender à população e, assim, melhorar a qualidade de vida dos maceioenses.

Após os serviços de drenagem realizados na Avenida Dona Constança, uma frente de trabalho, com mais de 10 homens, máquinas e equipamentos, executa os serviços de recapeamento à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, desde o início do mês, as equipes trabalham na obra de substituição da antiga rede de drenagem pluvial de concreto por tubos de Pead (polietileno de alta densidade), facilitando o escoamento das águas pluviais e evitando os alagamentos. Com a finalização dos serviços de drenagem, as equipes seguem com o recapeamento.

“Os investimentos na infraestrutura demonstram o compromisso da gestão em construir uma cidade melhor. Essas obras são importantíssimas para conseguirmos melhorar as nossas vias, afirmou Fernandes .

O secretário disse ainda que o trabalho será intensificado em outras vias, retomado após cessarem as chuvas. “Recebemos a cidade com 90% do asfalto desgastado, por isso estamos trabalhando para recapear as avenidas de Maceió. É importante fazer novas vias e refazer as que já temos. Cerca de R$ 20 milhões estão sendo investidos para os serviços de recuperação da malha viária da cidade”, complementou.

Com o objetivo de resolver os problema de alagamentos em períodos de chuva intensa, uma equipe também, realiza os serviços de recuperação de galeria na Vila Emater, em Jacarecica. “Estamos colocando mais de 18 metros de tubos de 600mm no local. Nas próximas chuvas, a água vai escoar de maneira adequada, evitando assim, erosão e alagamentos, explicou o engenheiro da Seminfra, Adeildo Ribeiro.

De acordo com líder comunitário João Francisco, a Prefeitura tem sido muito atenciosa com as demandas da região. “Após as chuvas, tivemos a visita da Defesa Civil e a logo após as equipes da Seminfra vieram para executar os serviços”, destacou.

Primeira Edição © 2011