Ed Sheeran e Sam Smith brilham no Brit Awards

Taylor Swift, Pharell, Royal Blood e Paloma Faith também levaram troféus na premiação britânica

26/02/2015 15:04

A- A+

iG - Último Segundo

compartilhar:

Sam Smith e Ed Sheeran levaram dois prêmios cada um no Brit Awards, a maior premiação da música britânica, que aconteceu nesta quarta-feira (25) e foi marcado por um tombo espetacular da cantora Madonna.

Ela cantava "Living For Love" na premiação vestindo uma longa capa e caiu quando os dançarinos estavam tentando tirá-la. Apesar da queda, Madonna continuou a apresentação e, depois, publicou uma mensagem no Instagram dizendo estar bem. 

Foi o momento mais comentado de uma noite de prêmios pouco surpreendentes. Sheeran ganhou como melhor artista britânico solo masculino e álbum britânico do ano, por "X". Smith levou os troféus de revelação e sucesso global.

 

"Desde que era criança sonhava em ver as pessoas em todo o mundo cantando minhas músicas", disse Smith. "Isso mostra que estou seguindo na direção certa."

Kanye West deu energia à premiação ao apresentar a música "All Day" - os palavrões da letra foram censurados para a transmissão televisiva. O show evocou protestos urbanos, com vários dançarinos e um grande lança-chamas.

Taylor Swift apresentou a canção "Blank Space" e levou o prêmio de melhor artista feminina internacional. A versão masculina do troféu ficou para Pharrell Williams, e o de melhor grupo internacional foi entregue ao Foo Fighters.

De volta aos britânicos, "Uptown Funk", de Mark Ronson, foi escolhido melhor single; melhor grupo foi para o Royal Blood; e melhor artista solo feminina ficou como Paloma Faith.

Primeira Edição © 2011