Arsal muda empresa de ônibus que atende riolarguenses

26/02/2015 15:33

A- A+

Redação

compartilhar:

Será publicado nesta sexta-feira, (27), no Diário Oficial do Estado, (DOE), o extrato do acordo entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, (Arsal), e a empresa Veleiro, que vai assumir, durante os próximos 180 dias, as linhas intermunicipais Maceió/Rio Largo, via Mata do Rolo e Gustavo Paiva; Maceió/Cruzeiro do Sul e Maceió/Aeroporto Zumbi dos Palmares, via Ponta Verde e Terminal Rodoviário João Paulo II, localizado no bairro do Feitosa, em Maceió.

A decisão impede a empresa sergipana Tropical – que atualmente é responsável pelas linhas – realize o serviço de transporte dos cerca de 20 mil passageiros diariamente.

A Tropical foi penalizada por manter em sua frota ônibus considerados pela Arsal como inadequados em relação à idade e a acessibilidade. A Veleiro, após a publicação do extrato, terá um prazo de 45 dias para apresentar seu projeto, que consiste numa frota com 34 carros, com tempo de uso inferior a dez anos e que todos possuam ou a maioria sejam adaptados para passageiros deficientes.

Enquanto perdurar a decisão da exploração das linhas pela Veleiro, a empresa Tropical deverá se adaptar – modernizando a frota – para que seja vistoriada pela Arsal e assim possa retornar a atender o município.

Primeira Edição © 2011