Prefeitura de Viçosa fecha nova parceira com o Sebrae

25/02/2015 08:28

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Prefeitura de Viçosa firmou na tarde desta terça-feira, 24, mais uma parceria com o Sebrae. Desta vez a ação visa estimular e capacitar, através de palestras, consultorias e cursos, Órgão Público e comercio local para trabalhar com compras institucionais.

De acordo com o consultor do Sebrae, Carlos Marques, atualmente existe uma maior facilidade de venda para órgãos institucionais, devido as novas leis que estimulam o desenvolvimento das chamadas MEIS _Micro e Pequenas empresas.

Este projeto do Sebrae contempla inicialmente 30 municípios do Estado, e Viçosa ficou entre os 15 primeiros, que durante os próximos três meses irá receber semanalmente a presença do consultor, Carlos Marques, que trabalhará diretamente com os MEIS e com o setor de compras da Prefeitura.

Para fazer parte do projeto de capacitação o Sebrae avaliou alguns critérios nos municípios, dentre eles a renda per-capita, baseada no número MEIS formalizadas, a Cidade possuir Sala do Empreendedor, e já ter desenvolvido outros projetos com o Sebrae.

Segundo Daiana Pereira, representante da sala do empreendedor do município, Viçosa se adequa muito bem aos critérios do Sebrae, pois possui mais de 400 MEIS cadastrados, e trabalha, há alguns anos, com a compra direta de comerciantes locais, “Viçosa tem o PAA municipal, o PNAE e muitos outros projetos que beneficiam o comércio do próprio município. Acredito que devido a essa experiência de compra direta, Viçosa se sairá muito bem na capacitação”.

A compra direta no comércio local além de beneficiar os micro e pequenos empresários, ainda serve para que a receita da Prefeitura circule dentro da própria Cidade.

Primeira Edição © 2011