Primeira Corrida do Turista será neste domingo

21/02/2015 07:13

A- A+

Ascom/Semptur

compartilhar:

Neste domingo (22), acontece a 1ª Corrida do Turista. A largada será dada às 7h30 no Memorial à República, no bairro histórico de Jaraguá. Serão dois percursos, 2,5 e 5km, até a rotatória da Braskem, na Praia da Avenida.

O evento esportivo é uma realização da empresa FMX Sports e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, através das Secretarias de Turismo (Semptur) e de Esporte (Semel). Também apoiam o evento esportivo a Organização Arnon de Mello (OAM), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABHI/AL) e o Maceió Convention & Visitors Bureau.

O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, ressaltou que a cidade tem uma das orlas mais bonitas do país e com grande potencial para receber eventos que tenham como cenário atrativos turísticos. “A Corrida do Turista tem grande relevância para os nossos visitantes. É mais uma opção do turismo saudável na cidade, além de promover a integração com os alagoanos e divulgar Maceió”, contou o gestor.

“Maceió é uma das cidades que mais recebem turistas no Nordeste. Eles chegam em busca das nossas belezas e agora, nossos visitantes vão ter oportunidade também de escolher o destino para participar das provas de corridas de rua”, destacou o secretário de Esportes (Semel), Antônio Moura.

O secretário reforçou que os visitantes que estiverem na cidade no dia 22 vão contar com este diferencial. “Será uma corrida dedicada aos turistas, com o intuito de promover a integração e a prática de uma atividade saudável nas nossas belas praias”, acrescentou Moura.

O realizador do evento, Felipe Monteiro, afirmou ter percebido alta adesão dos turistas em outras corridas já realizadas em Maceió, assim nasceu a ideia de criar uma corrida específica para os visitantes. “Vimos a necessidade de incentivar e abraçar os turistas que aqui estão, praticando saúde através da corrida de rua, e contamos com o apoio da Prefeitura e de entidades que fortalecem a prática esportiva”, afirmou o empresário. Ele ainda adiantou que entre os 412 já inscritos, 265 são turistas, e informou que o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, confirmou a participação no evento esportivo.

Diferente de corridas durante toda a temporada, a “Corrida do Turista” contou com um trabalho conjunto da organização da prova, com o Ministério do Turismo e as secretarias de Turismo e Esporte, para uma maior divulgação do evento e para atrair os visitantes.

Primeira Edição © 2011