Antônio Pezão defende Anderson em caso de doping e cita Diego Maradona

21/02/2015 08:21

A- A+

Combate.com

compartilhar:

Antônio Pezão está acompanhando pelas redes sociais a repercussão do exame antidoping positivo envolvendo Anderson Silva. O peso-pesado, que luta neste domingo contra Frank Mir em Porto Alegre, não escapou de comentar o assunto nesta sexta-feira, e reprovou as críticas ao ex-campeão dos pesos-médios do UFC.

- Eu não tiro o direito das pessoas estarem decepcionadas, até mesmo os fãs, que fazem a imagem do atleta. Infelizmente aconteceu isso tudo, essa reviravolta. Ainda não está 100% provado, não tem punição feita, tem muita coisa que ainda virá. O Anderson Silva é um cara que todo mundo conhece, que botou o nome do Brasil lá em cima. É um ser humano como outro qualquer, tem o direito de errar, não pode ser julgado por um erro. Estou acompanhando nas redes sociais muita gente crucificando, falando mal. Acho que ninguém pode esquecer do que o atleta fez. Às vezes, o brasileiro tem esse mal de condenar algum profissional por um erro - disse Pezão.
 

O peso-pesado, que também tem dois casos de exames positivos de doping na carreira (por uso de Boldenona em 2008 e por níveis elevados de testosterona em 2013 - em ambos, Pezão alegou inocência e apontou condições médicas como motivos para os resultados), citou como exemplo de comparação o ex-jogador Diego Maradona, cuja conduta extracampo é repleta de polêmicas, inclusive dependência de cocaína.

- Uma pessoa que é amada, glorificada e, se falar mal dele em seu país, dá briga, é o Maradona, na Argentina. A história dele fora dos campos não é muito bacana, mas todo mundo o ama e o idolatra lá, porque levantou o nome do esporte. As pessoas não podem pré julgar (sic), falar mal. O Anderson é um ser humano como outro qualquer. Creio que o erro não tenha sido dele. Tem mais de 17 anos de profissão, nunca teve problema com isso antes e não acho que seria agora que cometeria a burrice de fazer isso com o rigor que há nos exames antidoping - analisou.

Flagrado em dois exames antidoping por uso de substâncias proibidas, Anderson Silva deverá ser julgado nos próximos meses e pode ser punido pela Comissão Atlética do Estado de Nevada. Spider se pronunciou nesta sexta-feira, através de suas redes sociais, e garantiu que nunca foi trapaceiro, portanto, não teria do que se desculpar.

O Combate transmite o "UFC: Pezão x Mir" ao vivo neste domingo a partir de 18h40 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real. No sábado, canal e site exibem em vídeo ao vivo a pesagem oficial, a partir de 15h45. Confira o card completo:

UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley

Primeira Edição © 2011