Com ‘empurrãozinho’ de Lima, CRB vence Campinense no Rei Pelé

Torcida viu time apático em campo, lento e com baixo nível técnico, mas vitória acende chances de classificação

20/02/2015 06:33

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Foi sofrível aos olhos, mas o resultado salvou a noite do Clube de Regatas Brasil. Em um jogo apático, com pouca ofensividade e baixo nível técnico, o Galo Alagoano venceu o Campinense-PB, nesta quinta-feira (19) no Estádio Rei Pelé, e conquistou a sua primeira vitória na Copa do Nordeste, chegando aos cinco pontos e se mantendo na vice-liderança do Grupo E, seguindo na cola do líder Bahia, com sete pontos.

A partida de ontem, nem de longe, chegou aos pés do último confronto do CRB em casa contra o Bahia. Parecia que a quinta-feira tinha se transformado em uma Quarta-Feira de Cinzas e todos os jogadores, de ambos os times, estavam de ressaca. A lentidão do jogo e o baixo nível técnico irritou a torcida regatiana que logo no início da partida já cobrava ‘raça’ aos jogadores do CRB.

Ainda nos 27 minutos do primeiro tempo, o técnico regatiano Ademir Fonseca perdeu a paciência com os excessivos passes e lançamentos errados do lateral direito Pirão e o sacou do time, dando lugar a João Victor.

Jessica Pacheco

Finalmente, aos 33 minutos da etapa inicial, em um ataque isolado da equipe alagoana, Morais cobrou escanteio, o goleiro do Campinense furou a bola, e com um empurrãozinho no zagueiro, a bola sobrou no atacante Lima, que de rosto escorou para dentro do gol campinense, 1 x 0 CRB. O lance polêmico irritou os jogadores do Campinense que reclamaram bastante, mas, apesar dos protestos, o árbitro sergipano Rogério Lima da Rocha confirmou o gol do Galo Praiano.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito, apesar do CRB ter apresentado uma pequena melhora com a troca de posições feita por Ademir Fonseca, tirando Morais da direita e abrindo-o pela esquerda e Maranhão na direita. Fora a expulsão do volante do Campinense, Leandro Santos, por falta dura em Douglas Parker, a partida não teve maiores emoções e terminou com o placar de 1 x 0 para o time da casa.

Com a vitória, o CRB continua em segundo lugar do Grupo E e entre os três melhores segundos colocados da competição, mantendo acesas as chances de classificação para a próxima fase. Já o Campinense, se complicou ainda mais no Nordestão, ainda na lanterna do grupo com apenas um ponto conquistado.

Na próxima rodada, no dia 5 de março, o CRB volta a enfrentar o Campinense, dessa vez no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande.

Primeira Edição © 2011