Viçosa celebra recorde de público e de vendas no carnaval 2015

19/02/2015 07:43

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Viçosa encerrou o carnaval 2015 em grande estilo, com boa música, muita dança e recorde de público e de vendas. Durante esses quatro dias o município somou quase 50 mil foliões. O modelo Indoor, implantado a quatro anos, tornou o espaço dos shows mais seguros e com clima de festa de clube a céu aberto.

Uma boa chance de vendas para os comerciante como a Lidiane Pereira, 33, uma viçosense que vende nas festas há mais de 10 anos e conta que as vendas desses quatro dias tiveram um saldo muito positivo, "ontem (16) faltou mercadoria no horário de um dos shows."

Apesar das dificuldades enfrentadas por Viçosa, com a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Prefeito Flaubert Filho fez questão de comemorar o carnaval, tornando Viçosa o único município da região com shows para os quatro dias de folia.

Para Flaubert Filho a realização deste carnaval mostra que apesar das dificuldades, é necessário acreditar no poder de superação, "viemos de um momento de crise e quase não fazíamos nosso tradicional carnaval, mas superamos e conseguimos realizar essa festa linda. Uma festa para se consagrar no Estado. Foi bom para o comércio e para todos os viçosenses. Viçosa se tornou o que eu chamo de uma grande casa de comércio a céu aberto."

Na ultima noite de carnaval os foliões dançaram ao ritmo das bandas PL na Pegada, Barababaz, A Barka e Cajubanda, que impressionou o público devido a semelhança de timbre de voz e aparência com o ex vocalista de Chiclete com Banana, Bel Marques.

Concurso cultural de fotografia

Neste carnaval a Prefeitura de Viçosa lançou o concurso cultural de fotografia. A proposta é que os foliões, turistas e viçosenses, tirem fotos criativas e usem as hashtags #PazTradiçãoeFolia e #MeuCarnavalÉNaViçosa, e postem as fotos no Instagram.

Uma comissão da Prefeitura irá avaliar as imagens e decidir quem é o vencedor. A premiação é um bastão de selfie, uma lente para celular e uma película de vidro. As únicas exigências do concurso é que a foto seja de celular, e o participante não seja funcionário público municipal. O resultado do concurso será divulgado na próxima segunda-feira, 23 de fevereiro.

Primeira Edição © 2011