Vai Vai é campeã em São Paulo

17/02/2015 13:28

A- A+

IG

compartilhar:

Depois de três anos, a Vai-Vai é campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. O título foi confirmado na tarde desta terça-feira (17), com a apuração das notas no Sambódromo do Anhembi. No ano passado, a escola ficou na nona colocação quando homenageou a cidade de Paulínia. 

A disputa foi acirrada com a Mocidade Alegre. A virada só aconteceu no último quesito evolução. A escola da Zona Norte da cidade cantou a Marília Pêra, mas perdeu a chance de faturar o tetracampeonato quando quando tirou 9,9 e 9,8. A Vai-Vai, por sua vez, garantiu a nota máxima de todos os jurados e assegurou o título. Foram rebaixadas as escolas Mancha Verde e Tom Maior. 

A Vai-Vai fez um tributo à cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015, e colocou na avenida a família dela, como os filhos Maria Rita e João Marcelo Bôscoli. "Reluziu, seu canto ecoou no meu Brasil. Cantora igual jamais se ouviu. Saracura a cantar, bem mais feliz. Simplesmente Elis", diz letra composta por Zeca do Cavaco, Zé Carlinhos e Ronaldinho FDQ.

Com o samba-enredo “Simplesmente Elis – A fábula de uma voz na transversal do tempo”, a tradicional escola do Bixiga foi uma dos destaques na segunda noite no Anhembi. Ela ganhou o público presente ao incluir no samba-enredo trechos de músicas de sucesso de Elis Regina como o "Lare larera lare" da canção "Maria Maria". 

A bateria da escola foi um dos pontos alto da apresentação. Com os componentes fantasiados de "Alô, alô marcina", a rainha Silva e a madrinha Ana Hickmann comandaram a empolgante festa. Além dos sucessos da Pimentinha, a Vai-Vai relembrou grandes programas musicais e festivais de música que marcaram época.

O último título da Vai-Vai foi conquistado em 2011, quando a escola apresentou o enredo "A Música Venceu!", quando levou a história de superação do ex-pianista João Carlos Martins, que virou maestro após perder o movimento das mãos. Ele acompanhou a apuração dos votos nesta terça-feira direto do Anhembi.

Primeira Edição © 2011