Gaviões, Mocidade e Vai-Vai são destaques do 2º dia em São Paulo

15/02/2015 06:32

A- A+

O Estado de S. Paulo

compartilhar:

A segunda noite de desfiles do Grupo Especial paulistano reuniu homenagens a ícones femininos da cultura brasileira, enredos sobre diamante e ouro, o universo dos sonhadores e os truques e jogatinas das cartas de baralho.

Diferentemente da primeira noite, em que todas as agremiações passaram sem problemas pela avenida, a Acadêmicos do Tatuapé pode perder pontos devido ao atraso de 1 minuto na conclusão do desfile na madrugada deste domingo (15). 

A agremiação da Zona Leste calculou mal e, faltando apenas três minutos para chegar ao tempo máximo de 1h05, ainda havia uma ala, um carro alegórico, a bateria e o carro de som para cruzarem os portões. Os integrantes tiveram que correr, mas escola acabou cruzando a linha amarela quando o relógio marcava 1h06. 

Pelo regulamento, para cada minuto de atraso é descontado um décimo. À TV Globo, o presidente da Tatuapé, Eduardo do Santos, afirmou que a Liga vai analisar a gravação do desfile neste domingo para decidir se haverá punição para a escola.

Já a chuva prevista só passou pelo sambódromo durante o último desfile, e somente na forma de enredo da X-9 Paulistana.

Destaques
Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre e Vai-Vai foram os destaques do 2º dia, com as duas primeiras chegando com mais força na briga pelo título de campeã do carnaval 2015 de São Paulo.

Com apoio da torcida que mais uma vez marcou presença nas arquibancadas, com faixas e sinalizadores, a Gaviões incendiou o sambódromo com um divertido desfile sobre o baralho, com referências ao universo dos quadrinhos e do cinema. A bateria chamou a atenção com todos os ritmistas fantasiados de Coringa.

Primeira Edição © 2011