Sábado de Carnaval se destaca com escolas de samba

14/02/2015 06:30

A- A+

Ascom/Fmac

compartilhar:

Sábado de Carnaval é dia de brilho, paetês, fantasias, carros alegóricos e samba-enredo na avenida. São as escolas de samba de Maceió que abrem alas para a alegria e desfilam a beleza do Carnaval de Maceió. Seis escolas de samba participam do desfile, que acontece a partir das 20h e segue até as 2h, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, na orla de Pajuçara.

Mais uma vez, o desfile conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que concedeu ajuda de custo de R$ 60 mil para colaborar com os preparativos das escolas para o desfile. A Prefeitura garante também a estrutura física e de serviços necessários ao evento. Arquibancadas, camarote, gradis de proteção e banheiros químicos fazem parte da lista, que conta ainda com os serviços fundamentais de segurança, controle do trânsito, ordenamento de ambulantes, iluminação e limpeza.

Cada escola de samba terá uma hora para desfilar seu enredo na avenida. Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Alagoas, Nivaldo Santana, cada escola colocará cerca de 500 pessoas, entre passistas, baianas e músicos na avenida, na noite deste sábado. Ele garante que o público ficará surpreso com o trabalho das escolas e arremata: “Estamos prontos e vamos ter um bom desfile com concorrência grande entre as escolas”.

A primeira escola a entrar na avenida será a Arco-Íris, às 20h, com o tema “Onde não existe faz-de-conta da folia, a Arco-Íris toma conta”. Às 21h, a 13 de Maio desfila a cultura maceioense abordando o tema “Lagoa do Mundaú, o tesouro das marisqueiras”. Uma hora depois, é a Jangadeiros, que coloca a temática “Mais verde do que nunca” na rua.

A escola de samba Girassol será a quarta no desfile e entra na avenida com o tema “Uma terra de beleza mil, nasce uma cidade histórica no Brasil”. À meia noite é a Gaviões da Pajuçara que desfila o samba-enredo “Faloni Tenório, da humildade à grandeza, a Gaviões mostra a história de um herói”. A Unidos do Poço, a mais antiga escola de Maceió, encerra a programação com um desfile baseado no tema “A Terra como fonte de vida, um dos principais bens ofertados pela natureza ao desenvolvimento humano”.

A concentração das escolas para o desfile será nas imediações da Praça Multieventos.

Primeira Edição © 2011