Miley Cyrus dá um show ao falar sobre Instagram e feminismo em entrevista

05/02/2015 15:23

A- A+

PapelPop

compartilhar:

Quem acompanha a Miley Cyrus sabe que ela está se engajando bastante. Junto da campanha “Free the Niple”, ela diz muito sobre empoderamento feminino e censura. Em recente entrevista, ela mostrou que não está para brincadeira não.

Miley anda causando muito burburinho por conta de adorar sair com os mamilos de fora. A cantora já foi até censurada no Instagram. Para a revista The Kit, ela conta sobre as celebridades “perfeitinhas” da rede social:

Se você for ao Instagram, o jeito que as pessoas se moldam lá não é o jeito que são realmente. Todo mundo está ficando famoso no Instagram pelo que estão vestindo, ou por ter peitos e bundas grandes…é louco. Uma garota de 15 anos olham para essas garotas e pensam que devem ser igual a elas, e isso não é vida. [...] As pessoas estão correndo atrás de algo que não existe.

E sobre o jeito “inapropriado” de se vestir, ela faz questão. “Eu não tenho que acordar e ir trabalhar num escritório. Eu tenho direito de ser livre [...] Quando eu estava na escola, minha mãe discutiu com um professor sobre eu poder tingir meu cabelo. Ela disse ‘ela quer o cabelo dela azul e eu não vou dizer a ela que não pode.’”

Ao falar de feminismo, que tanto tem se engajado pela campanha "Free the Nipple", Miley Cyrus mostrou que não está nisso para brincar:

Eu sou feminista pois sou uma mulher empoderada e eu quero dar empregos às mulheres e quero que elas sejam líderes e poderosas, demais, mas eu quero o mesmo aos homens. [...] Eu acho que as pessoas usaram o termo tanto que ficou confuso para as garotas saberem o que feminismo realmente é. Feminismo é sobre querer ser igual, não acima, não abaixo, igual.

Assim, Miley Cyrus entra num time de celebridades que está cada vez mais engajado ao movimento, como Beyoncé e Emma Watson.

Primeira Edição © 2011