"Não iria sujar minha imagem", diz Anderson Silva a diretor

Márcio Tannure, da comissão atlética brasileira de MMA, afirmou ter conversado com o lutador após revelação de doping

04/02/2015 09:19

A- A+

Lancepress

compartilhar:

Após o UFC divulgar, na madrugada desta quarta-feira, que um exame antidoping realizado por Anderson Silva em janeiro deu positivo por uso de anabolizantes, o diretor da comissão atlética brasileira de MMA, Márcio Tannure, disse ter conversado com o lutador brasileiro, logo após a notícia ter sido divulgada. Tannure afirmou que o lutador tem certeza de que ocorreu algum erro no resultado dos exames.

— Anderson me disse que está bem desapontado e chateado, pois diz que não fez uso dos esteróides. Ele vai pedir contra prova, e acredita que só pode ter sido uma contaminação ou erro do laboratório. Ele completou dizendo para mim: "Tenho um histórico exemplar na minha carreira e não iria querer sujar a minha imagem" — afirmou Tannure, em entrevista à rádio Band News.

O exame em Anderson Silva, segundo o UFC, teria sido realizado no início de janeiro. Tannure afirmou que houve demora para a divulgação do resultado, que saiu após quase 30 dias de sua realização. Segundo o médico, a análise teria de ser divulgada antes do combate com Nick Diaz, para saber se o lutar estaria apto ou não para o combate.

— Não é o normal demorar tantos dias para que se divulgue um resultado, que demora em média de 10 a 15 dias. Mas não significa o que pode acontecer. É mais um motivo para que a gente espere todos os procedimentos e contraprovas — afirmou.

Tannure destacou que a imprensa já está pré-julgando Anderson Silva, culpando-o pelo caso, mas que há vários procedimentos que ainda não foram divulgados.

— Acho que é cedo demais para julgar. Ele tem o direito à contraprova e tem ainda dois testes a serem feitos. A comissão de Nevada ainda não se pronunciou e a imprensa já está julgando. Não dá para fazer análise e julgamento sobre o que aconteceu sem esperar o instante exato e as medidas. O processo não foi terminado. Se estivesse terminado e comprovado, ele teria sido suspenso.

O médico lembrou, por fim, que a punição a Anderson seria de no máximo nove meses.

— Normalmente, este tipo de doping num réu primário, que seria o caso do Anderson, causa uma pena em torno de nove meses.

Primeira Edição © 2011