Artistas alagoanos encerram 1° Salão de Arte Contemporânea, no Teatro Deodoro

Secretária-adjunta da Cultura entregou certificados para os participantes

02/02/2015 07:51

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Mais de 70 artistas alagoanos receberam, no último sábado (31), o certificado de participação do 1º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas. A mostra reuniu obras de diversos segmentos artísticos como esculturas, pinturas, fotografias, gravuras, bordado, grafite, instalação e videoarte, no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

A secretária-adjunta da Cultura, Rosiane Rodrigues, entregou os certificados aos participantes que integraram o time de expositores. "A exposição democratizou a arte alagoana, reunindo as mais cariadas vertentes artísticas alagoanas, prestigiando os artistas da nossa terra que abrilhantaram o espaço deste complexo cultural", disse.

O 1º Salão  de Artes Contemporânea foi uma ação da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas (AAVA). Para o curador do evento, Freddy Correia, a exposição foi um estímulo para a produção artística alagoana. "Apresentamos fortes nomes que vêm se destacando no Estado. A arte alagoana é rica, nossa cultura é viva. Mostramos isso durante os dias de exposição", comemora o presidente da AAVA.

A programação também incluiu uma palestra direcionada para arquitetos e engenheiros sobre o Projeto de Lei 40/2014, ministrada pelo superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Alagoas (Iphan/AL), Mario Aloisio. 

O debate tratou sobre a Lei que deve ser sancionada no primeiro semestre deste ano, que dispõe sobre a colocação de obras de artes visuais nas praças e edificações públicas e privadas com área adensável igual ou superior a mil m² que vier a ser construída no município de Maceió, em local de visibilidade à população.

Primeira Edição © 2011