E agora FERJ? Vídeo mostra torcida do Flamengo invadindo vestiário do Macaé; Assista

01/02/2015 06:16

A- A+

Torcedores.com

compartilhar:

Um vídeo filmado pelo celular mostra torcedores do Flamengo invadindo uma parte do estádio Moacyrzão onde estava concentrado o time do Macaé. O grupo, composto por dezenas de homens vestidos com camisas que do Rubro-Negro carioca corre livremente pelo corredor pouco antes de inciar uma confusão que culminou em um agressão ao goleiro Ricardo Berna, ex-Fluminense.

 

Pouco depois do incidente, o arqueiro do Macaé foi a público denunciar o ocorrido e mostrou seu queixo cortado por causa da confusão:

“Nada disso que eu vim falar tem relação com futebol. Que tenha punição pesada para essas pessoas. A torcida do Flamengo invadiu o vestiário”, disse o goleiro que estava com o queixo sangrando.

Berna finalizou parafraseando a famosa frase de Emerson Sheik, nos tempos de Botafogo.“CBF, você é uma vergonha!”, embora nesse caso a entidade responsável por desferir quaisquer tipo de punição seja a FERJ.

Marcelo Viana, diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, confirmou a versão do goleiro em entrevista ao canal “SporTV”, mas não quis revelar qual foi a organizada responsável pela agressão.

“O Ricardo Berna sofreu uma agressão. A metodologia é a mesma usada em todas as partidas, mas, infelizmente, um grupo de torcedores de uma organizada, que eu não vou precisar qual, não vou falar nomes… Mas vou procurar o Gepe para identificar os torcedores e encaminhar ao Ministério Público para que eles sejam advertidos e impedidos de entrarem em estádios. A verdade é que eles entraram, levaram pertences, como luvas, chuteiras. E o Berna acabou agredido. A gente só lamenta essa atitude salvagem. Como você vê, é uma festa e, por descuido, isso aconteceu”, disse Viana.

Inicialmente, as autoridade policias alegaram que apenas dez homens haviam provocado a confusão, contudo, a imagem não mente e, em 26 segundos, é possível contar mais de uma dezena de pessoas. Flamengo e Macaé podem ser punidos por isso.

Primeira Edição © 2011