Após cinco sábados de grandes atrações, Maceió Verão chega ao fim

No último sábado de shows, festival recebeu um grande público na Praça Multieventos e deixou um gostinho de quero mais

01/02/2015 05:46

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A última noite do Maceió Verão foi um grande espetáculo. Atrações com estilos variados harmonizaram com o gosto do grande público presente na Praça Multieventos, na Pajuçara, e deixaram o festival com gosto de quero mais. Realizado para dar início às festividades do aniversário de Maceió, que em dezembro comemora 200 anos, o evento ficará na história da cidade pelo grande público e pela segurança.

Durante cinco sábados, o evento contou com a participação expressiva de maceioenses e turistas que puderam conferir o talento dos artistas da terra Wilma Araújo, Orquestra de Gafieira Cai Dentro, Blues Mascavo, Elisa Lemos, Felipe de Vas, Roberta Aureliano, Dydha Lira, Leureny, Desa e Vitor Pirralho, além das atrações nacionais Nando Reis, Diogo Nogueira, Frejat, Zeca Baleiro e Os Paralamas do Sucesso.

Para o prefeito Rui Palmeira, a noite desse sábado (31) foi especial para o público, sobretudo o maceioense, que já está no clima das comemorações do bicentenário da capital. “Os dias de festa foram bem programados e encerramos o Festival com muita animação, segurança e ótimas apresentações. Morei em Brasília e sou fã dos Paralamas e foi bonito de ver famílias inteiras na Multieventos, aproveitando cada momento dos shows”, disse Rui, acrescentando que o Festival já se consagrou no calendário alagoano e também está se firmando como um atrativo turístico.

A expectativa em torno do último dia de shows do festival foi grande. Com média de público acima do registrado na primeira edição, no ano passado, o Maceió 200 Anos de Verão foi um sucesso. “A orla de Pajuçara recebeu um quantitativo de convidados jamais visto em shows abertos na capital. O Festival foi encerrado com muita alegria, música boa e público animado”, afirmou o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fmac), Vinícius Palmeira.

Para o secretário municipal de turismo, Jair Galvão, o turismo local só tem a ganhar com eventos como o Maceió Verão. “Para o turismo é um marco a ser seguido nas próximas temporadas. Para quem vem a Maceió em busca dos atributos naturais, culturais e gastronômicos e encontra uma festa dessa, em plena alta temporada, com certeza tem outra razão para retornar e disseminar a mensagem: Maceió é bonita demais, vale a pena. Nós esperamos ter eventos como esse ao longo do ano, especialmente nos 200 anos de Maceió. O turismo só tem a ganhar”, afirmou.

Atrações

A primeira a subir ao palco, a alagoana Desa encantou o público com a  apresentação do seu trabalho autoral em canções com mensagens para reflexão da consciência social. Ela, que vive atualmente em São Paulo, também fez releituras de sucessos de cantores consagrados.

“O sentimento de ter participado é de amor. Amor à música, à vida e às pessoas que escutam nosso som. Só tenho s agradecer a missão de cantar que me foi dada. A iniciativa da Prefeitura é a coisa mais incrível que já vi em Maceió. Sou de Feira Grande e morto aqui por 15 anos, hoje estou há dois anos em São Paulo, e nunca vi esse tipo de ação em Alagoas. Dizem que santo de casa não faz milagre, mas faz sim. Só tenho a aplaudir”, disse a cantora.

O rapper Vitor Pirralho foi o segundo a subir ao palco e empolgou as mais de 30 mil pessoas com um pouco da sua vasta experiência musical, que já cativou artistas como Ney Matogrosso, Zeca Baleiro e Pedro Luiz. “Eu passei o mês inteiro sonhando com esse dia e a expectativa era muito grande porque eventos abertos são muito interessantes, pois temos públicos diferentes. A inciativa da Prefeitura é fantástica nesse sentido de fazer um evento aberto e valorizar as atrações locais”, disse o músico.

Os Paralamas começaram seu show mostrando, em várias canções, os motivos do se sucesso. A banda volta a Maceió exatamente um ano após o último show realizado na capital e, desta vez, com a turnê comemorativa dos 30 anos do grupo que permanece com a mesma formação desde o início. Heberth Viana, Bi Ribeiro e João Barone encerram o Festival e animaram a noite com hits consagrados como Alagados, Óculos e Uma Brasileira.

“Essa foi a primeira vez que tocamos para um público sem ingresso, de graça, em um evento público. Viemos com um astral muito bacana para celebrar nossos 30 anos de trabalho. Soubemos que ao longo do festival, os artistas da terra tiveram um grande espaço e isso é muito bacana”, disse o baterista João Barone.

O Maceió 200 Anos de Verão foi promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da FMAC, e conta com o apoio de órgãos municipais e da Polícia Militar de Alagoas, além do patrocínio da Braskem, Skol, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Parque Shopping, Centro Universitário Tiradentes – Unit e Almaviva.

Primeira Edição © 2011