Ações de recapeamento seguem em ritmo acelerado

01/02/2015 11:33

A- A+

Ascom/Maceió com Ascom Seminfra

compartilhar:

Desde o início da gestão, o asfalto de Maceió vem sendo renovado  em diversos pontos da cidade. Na última semana, as ações executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) foram intensificadas nas partes alta e baixa da capital. A intenção da Prefeitura é facilitar a mobilidade de motoristas e pedestres. Em dois anos, mais de 100 quilômetros de ruas receberam as ações de recapeamento.
 

Nas últimas quinta (29) e sexta-feira (30),  as equipes da Seminfra realizaram reparos na Rua Lourenço Albuquerque (Ponta Verde) e na Avenida Getúlio Vargas (Serraria). Todas as ações estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura, frutos da arrecadação de tributos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Licença e Fiscalização para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF).

Para estas e outras obras, a Prefeitura disponibilizou cerca de R$ 20 milhões e duas empresas foram contratadas para realizar os trabalhos. Os recapeamentos têm como objetivo recuperar as vias já deterioradas devido, entre outros fatores, à ação do tempo.

As equipes são compostas por mais de 10 homens, que contam com máquinas e equipamentos para executar os serviços de recapeamento à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Para quem convivia com vias danificadas, o trabalho da atual gestão vem garantindo mais qualidade de vida para a população.  “Os serviços de recapeamento são excelentes, não vamos ter mais buracos expostos. Não tenho palavras para agradecer”, afirmou o aposentado Manoel Camilo.

“Os investimentos na infraestrutura demonstram o compromisso da gestão em construir uma cidade melhor. Essas obras são importantíssimas para conseguirmos melhorar as nossas vias. Estamos trabalhando insistentemente em melhorias”, destacou o titular da Seminfra, Roberto Fernandes.

Primeira Edição © 2011