Lazer na Praça terá ritmos diferenciados

31/01/2015 07:02

A- A+

Ascom Semel

compartilhar:

No primeiro domingo de fevereiro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realiza mais uma edição do Lazer na Praça do Centenário, das 8h às 14h, com diferentes participações dos mais variados grupos temáticos maceioenses na promoção de atividades esportivas, recreativas e, especialmente, de convívio.

“Como a programação é sempre diferenciada, neste domingo, vamos reservar o horário entre 9h e 9h30, em caráter experimental, para a prática de ginástica laboral. Com isso, esperamos que a nova proposta seja repercutida entre aqueles que já frequentam a Centenário e aqueles que vão pela primeira vez ao local. Assim, pretendemos ampliar o horário e torná-lo fixo”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura.

Entre as atrações deste domingo, quem for à praça vai poder conferir o show de voz e violão do grupo católico de Renovação Carismática Ministério das Crianças, além de pintura facial e dança coreografada sempre com temas religiosos. “A nossa missão é poder levar grupos de crianças para a praça e evangelizar de forma lúdica”, disse Maria Aparecida Batista, coordenadora diocesana.

Ritmos variados

Sempre diverso, o Lazer na Praça contará também com as apresentações e oficinas da Escola de Capoeiragem, coordenada por Ivanildo Santos, o mestre Besourão. “Dos integrantes do grupo que vai se apresentar com a capoeira, quem estiver na Praça também poderá participar”, detalhou o mestre. O grupo também levará atabaques, pandeiros e instrumentos de percussão para apresentações de maculelê.  Além do maculelê, outro ritmo que poderá ser admirado é o samba. Por volta de 11h, a Academia de Dança Ary Buarque realizará um aulão de samba em plena Praça do Centenário.

Para segurança de todos, a pista em frente à Praça, no sentido Tabuleiro do Martins – Centro, é bloqueada pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a prática de atividades físicas e esportes radicais.

Primeira Edição © 2011