Servidores confirmam protesto geral na posse de deputados

Cerimônia vai acontecer na tarde do domingo. Servidores da Assembleia, Casal e professores confirmam mobilização

30/01/2015 14:13

A- A+

Redação

compartilhar:

A ameaça de um protesto que deve reunir servidores da Assembleia Legislativa Estadual, (ALE), Educação e da Companhia de Saneamento de Alagoas, (Casal), pode comprometer a cerimônia de posse dos 27 novos deputados estaduais, marcada para à tarde do domingo, (1º).

Enquanto os servidores da Casa de Tavares Bastos tentam receber o salário atrasado, férias e o 13º salário os professores da rede estadual querem a aprovação de um projeto de lei que define rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, (Fundeb). Há dois meses o projeto não é votado pelos deputados e os servidores temem que os recursos sejam devolvidos aos cofres do governo.

Por sua vez os servidores da Casal querem o comprometimento da futura Mesa Diretora, que será escolhida logo após a posse, de não aprovar a lei que dispõe sobre a privatização da companhia. A mobilização terá apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Segundo o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, (Assala), Eduardo Fernandes, não haverá tumultos, pois o protesto – apesar de reunir servidores de órgão diferentes – será pacifico. Ele tem pedido aos servidores para irem a posse vestidos de preto, para chamar a atenção.   

Eduardo acha importante essa união, no domingo, como forma de mostrar a futura Mesa que as categorias estão em alerta.

O deputado Luiz Dantas, (PMDB), deve ser aclamado novo presidente da ALE. Nenhuma outra candidatura mostrou interesse em disputar. Dantas será o responsável em negociar os pagamentos atrasados dos servidores da Casa.

Primeira Edição © 2011