Renan Filho apresenta plano de governabilidade a secretários

Em menos de 30 dias governo reduz quantidade de cargos comissionados e economiza R$ 16 milhões

30/01/2015 12:18

A- A+

Redação

compartilhar:

Uma reunião na manhã desta sexta-feira, (30), marcou o primeiro mês do governo de Renan Filho, (PMDB). Durante o encontro, que teve a participação de todos os secretários de Estado, foram assinados termos de compromisso por parte do governador, do vice, Luciano Barbosa, (PMDB) e de cada secretário em relação às metas previstas para os primeiros 100 dias de gestão.   

Renan apresentou o modelo de governança e ouviu as propostas dos secretários em relação ao que cada um pretende fazer – com destaque na redução de gastos – em sua pasta.

“Neste modelo, diferente da gestão puramente, a sociedade está incluída e posicionada acima do chefe do Executivo e de secretários. A prestação de contas, os resultados, devem ser dirigidos à população”, falou Renan que assegurou que todos os meses haverá reuniões semelhantes, com foco no incentivo, monitoramento e avaliação.

Os dados apresentados comprovam uma redução de 30% dos cargos comissionados no governo o que representa uma economia de R$ 16 milhões anuais na folha de pagamento. Nesta reunião os números referentes à reavaliação com locação de veículos, combustível, telefones e contratos não foram apresentados devido a algumas secretarias não terem conseguido fechar as planilhas.

O governador disse que dentro do novo modelo de governabilidade a Controladoria Geral do Estado, (CGE), irá até as secretarias, com a finalidade de cobrar uma melhor transparência e a exata prestação das contas do Executivo.

Primeira Edição © 2011