Servidores são imunizados contra tétano e hepatite

29/01/2015 08:08

A- A+

Ascom/Semarhp

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio(Semarhp), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última terça-feira (27), a segunda etapa de vacinação para servidores do órgão. Nesta fase foi aplicado o reforço do tétano e hepatite.

“Eu, que tenho pouco tempo para enfrentar as filas nos postos de saúde, aproveitei o dia de hoje para reforçar a dosagem das vacinas”, disse Jackson Santos, estagiário do Departamento de Tecnologia da Semarhp.

Fátima Almeida, técnica de enfermagem, revelou que essas visitas às secretarias têm como objetivo disponibilizar aos servidores prevenção contra doenças. “As pessoas precisam entender que a vacinação é importante. O melhor é que elas têm disponível a imunização no seu local de trabalho”, afirmou.

“Acho que essa pouca adesão foi por conta do medo ou mesmo da reação da primeira dosagem, mas isso é comum. O que a gente espera é que na nossa terceira visita, daqui a dois meses, os servidores venham tomar a última dosagem e fiquem imunizados”, convidou a técnica de enfermagem.

No dia 27 de março acontecerá a terceira dose da imunização contra tétano e hepatite.

Primeira Edição © 2011