Instituto Ayrton Senna vai ajudar corrigir distorção idade/série

Em Maceió alunos e professores, de nove escolas, irão ser beneficiados pelos programas

29/01/2015 13:29

A- A+

Redação com Assessoria

compartilhar:

O Instituto Ayrton Senna assinou convênio com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió para a implantação dos programas ‘Se Liga e Acelera’, que tem o objetivo de ajudra a corrigir o fluxo escolar do Ensino Fundamental porque combate o analfabetismo nas primeiras séries, além de contribuir para a diminuição da evasão escolar em algumas escolas da rede municipal da capital alagoana.

Segundo a secretária Ana Dayse Dorea, o momento é o mais propício para a implantação dos programas, destacando que tudo acontece no tempo certo, citando a motivação e a credibilidade da gestão pública.

Ana Dayse lembrou que os investimentos estão chegando e até o final do ano, Maceió dará um salto na área da educação, principalmente na redução da distorção entre a idade do aluno e a série cursada.

Duas representantes do Instituto, Sandra Ponzio, gerente de projetos, e Risalia Calazans, agente técnica, disseram que apesar dos programas terem focos diferentes, exemplificando que o ‘Se Liga’ está direcionado para alfabetização e o ‘Acelera Foca’ objetiva a redução da distorção idade/série os projetos irão aplicar produção de conhecimento nas salas de aulas e que com isso todo o aprendizado será multiplicado com outros parceiros.

Em Maceió, quinta cidade onde os programas serão implantados, o ‘Se Liga e Acelera’ irá beneficiar professores e alunos de nove escolas selecionadas e, até o ano de 2018, a meta é atender as 53 que apresentam casos de distorção idade/série. A escolha se deu por estas unidades juntas apresentarem mais de 40% da distorção idade/ano.

Escolas que serão atendidas:

- Escola Municipal Nosso Lar I;

- Escola Municipal Octavio Brandão;

- Escola Municipal Marilucia Macedo;

- Escola Municipal Maria de Fátima Lira;

- Escola Municipal Frei Damião;

- Escola Municipal Silvia Celina;

- Escola Municipal Natalina Costa;

- Escola Municipal Hévia Valéria;

- Escola Municipal Carmelita Gama.

Primeira Edição © 2011