Fecomércio AL: Contribuição Sindical vence esta semana

29/01/2015 07:30

A- A+

Ascom Fecomércio AL

compartilhar:

O próximo sábado (31) é o prazo para quitar, em dia, a Contribuição Sindical Patronal 2015. Em Alagoas, além das guias enviadas pelos correios, a Fecomércio disponibiliza uma plataforma online para que o empresário emita sua própria guia. O serviço também está disponível para os representados dos sindicatos filiados.
 
Para acessar o sistema de geração online das guias, basta acessar o site www.fecomercio-al.com.br e clicar no banner da contribuição sindical para ser redirecionado ao sistema.
 
A contribuição sindical deve ser paga por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica, profissional ou de uma profissão liberal, independentemente de serem associados à entidade representativa da respectiva categoria.
 
“Para garantir o desenvolvimento do Comércio, é importante que o empresário se conscientize do pagamento da contribuição sindical. A defesa de seus interesses depende do próprio comerciante”, ressalta o presidente da Fecomércio AL, Wilton Malta, acrescentando que a contribuição sindical deve ser vista como investimento, e não como um encargo a mais, uma vez que gera benefícios ao subsidiar as ações de fortalecimento do setor.
 
Legislação
 
A contribuição sindical patronal é fundamentada pela Constituição Federal (Artigo 8º, inciso IV) e nos Artigos 578 e 589 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Sua taxa corresponde a menos de um dia do lucro operacional da empresa e sua importância está em custear as ações da Federação frente a órgãos públicos, conselhos e comissões, em prol de convênios, parcerias, serviços, negociações coletivas e demais conquistas em favor da categoria.
 
Para mais informações, entrar em contato com a Fecomércio AL por meio do e-mail sindical@fecomercio-al.com.br ou pelo número (82) 3026-7206.

Primeira Edição © 2011