1° Salão de Arte Contemporânea de Alagoas segue até o próximo dia 30

Mostra, exposta no Complexo Cultural Teatro Deodoro, exibe obras de artistas alagoanos nos variados campos das artes

28/01/2015 12:52

A- A+

Uadson Barros* - Estagiário

compartilhar:

Em um momento de efervescência nas artes, obras de 74 artistas genuinamente alagoanos abrilhantam o 1° Salão de Arte Contemporânea de Alagoas. A exposição é uma ação da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas, (AAVA), e segue aberta a visitação até o próximo dia 30, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, centro de Maceió. Com entrada franca, a mostra busca democratizar e aproximar o público das variadas vertentes artísticas contemporâneas.

A exposição é o ‘carro chefe’ para fazer com que os artistas se estimulem para produzir e expor as suas obras. Esculturas, pinturas, fotografias, gravuras, bordado, grafite, instalação e videoarte são apreciadas por um público médio diário de 70 pessoas que visitam o Complexo Cultural Teatro Deodoro, inaugurado em 17 de dezembro último. Em um momento em que a arte alagoana está em processo de ebulição, a curadoria traz nomes fortes e que vêm se destacando no Estado. Novatos como o artista Paulo Caetano e os veteranos e consagrados Alex Barbosa, Delson Uchôa, Rogério Sarmento, Zita Soares, entre outros, integram o time de expositores. 

O curador da mostra e presidente da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas, (AAVA), Fredy Correia, comemora o espaço dedicado à arte contemporânea de Alagoas e também critica a falta de investimento na área cultural. “Ganhamos um espaço em que não só os artistas, mas o público alagoano também foi beneficiado. Temos uma cultura bastante rica. A nossa arte tem vivacidade, tem movimento, muito colorido e precisamos mostrar isso através dos nossos artistas alagoanos. Queremos que as pessoas tenham acesso às artes. Queremos uma cidade mais humana e democrática. Contudo, apesar da conquista, ainda é difícil viver de arte em um estado que não se investe na arte”, afirma.

No sábado (31), às 14h30, a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas deverá estar presente no local para participar da solenidade de entrega de certificados de participação aos artistas que integraram o time de expositores do Salão.

Serviço:

1° Salão de Arte Contemporânea de Alagoas

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Quando: 17 de dezembro de 2014 a 30 de janeiro de 2015

Horário: 08h às 18h

Quanto: Entrada Franca

Primeira Edição © 2011