Técnicos da Educação de Satuba vão às casas de alunos para matrícula

Estratégia pretende colocar mais alunos nas escolhas do município

27/01/2015 06:58

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A prefeitura de Satuba, por meio da Secretaria municipal de Educação, adota uma estratégia para colocar mais alunos em salas de aula. Vai montar acampamentos na cidade e atrair novos alunos para as onze escolas e duas creches que fazem parte da rede. A meta é efetivar as matrículas na casa dos alunos e ainda distribuir brindes para novos alunos.

Entre os dias 26 a 30 de janeiro, a Secretaria da Educação vai mobilizar diretores e técnicos uniformizados e com crachá de identificação em tendas montadas nos entornos das escolas, com o propósito de sensibilizar e convocar e pais e responsáveis por alunos para a importância das matrículas para o ano letivo de 2015.

Além das tendas, a mobilização ainda contará com músicas, jogos, danças, brincadeiras e distribuição e lances e guloseimas para os estudantes. “Nosso propósito é buscar os alunos em suas casas para que ninguém fique sem estudar”, esclarece Jane Gleide, secretária municipal de educação.

Segundo dados da Secretaria municipal da Educação, Satuba matriculou em 2013, 2.660 alunos; em 2014, 2.775 e a meta para 2015 é de atingir os três mil alunos em salas de aula nas duas creches, Ensino Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A secretária esclarece ainda que os atuais alunos matriculados que levarem novos alunos, vão participar de sorteio de brindes como bicicletas, celular, ferro elétrico, liquidificar, cafeteira, ventilador, entre outros.

Primeira Edição © 2011