Primeira chamada do Sisu 2015 será divulgada nesta segunda

E hoje, também, o MEC abriu inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni)

26/01/2015 05:49

A- A+

iG

compartilhar:

A primeira e única chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 será divulgada nesta segunda-feira (26) na página do sistema.

Na semana passada, mais de 2,6 milhões de estudantes estavam inscritos para as 205,5 mil vagas em 5.632 cursos de 128 instituições públicas de ensino superior. 

Nesta segunda, o Ministério da Educação abre também o período de inscrições para bolsas de estudo do ProUni (programa federal). São oferecidas 213 mil bolsas nesta edição do programa.

Notas de corte

Entre as universidades que usam o Sisu como única forma de seleção, a nota de corte mais alta da ampla concorrência até quinta-feira era do curso de direito, na Universidade Federal Fluminense (UFF). De acordo com balanço parcial, os candidatos precisam ter tirado no mínimo 827,4 pontos no Enem.

O curso de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) registra a segunda maior nota de corte, com 821,81 pontos.

Lista de espera

Quem não for aprovado no curso em que se inscreveu como primeira opção pode demonstrar interesse na lista de espera até o dia 26 ao dia 6 de fevereiro. Esses candidatos aguardam possíveis vagas remanescentes após o período de matrícula dos convocados na primeira chamada.

A partir do dia 11 de fevereiro, as instituições de ensino superior começam a convocar candidatos da lista de espera.

Primeira Edição © 2011