Convênio: Maceió ganha três Salas do Empreendedor

26/01/2015 09:12

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Os pequenos e micro-empreendedores de Maceió vão ganhar um forte aliado. Os bairros de Jaraguá, Jacintinho e Benedito Bentes receberão a Sala do Empreendedor. O convênio para a criação dos três equipamentos foi firmado entre a Prefeitura de Maceió, Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) e Associação Comercial de Maceió. A assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) no gabinete do prefeito.

Maceió é a terceira capital do Nordeste e a décima do Brasil a implantar a Sala do Empreendedor. Aqueles que possuem ou desejam formalizar seu empreendimento terão, perto de casa e de seu negócio, um espaço com consultores aptos a orientá-los.

“Essa parceria é muito importante, assim poderemos levar esse suporte para perto de quem precisa. Quem ganha são os empreendedores e a economia de Maceió ganha também. A Semtabes já vem trabalhando para fortalecer a Economia Solidária e agora, com a expertise e qualidade que tem o Sebrae, teremos condições de fazer ainda mais pelo pequeno empreendedor, pelo pequeno empresário”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

A gestora da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Solange Jurema, enfatizou que “o que move a economia de Maceió é o pequeno e micro empresário. Abrindo essas três salas, em bairros populosos e que atendem áreas diferentes da cidade, a gente dá oportunidade desses empreendedores abrirem o seu negócio com orientação adequada, segurança e com maior possibilidade de dar certo”.

O superintendente do Sebrae/AL Marcos Vieira explicou que as salas descentralizam serviços e informações gerando interlocução entre o empreendedor e a gestão municipal com o apoio do Sebrae e outras instituições. A experiência tem sido exitosa nos municípios que já adotaram a iniciativa. “Acreditamos que isso vai melhorar o potencial de negócios nas regiões onde as salas serão instaladas”, enfatizou.

Na prática, as Salas devem fomentar a atividade empreendedora independente do tamanho da empresa, mas sobretudo, promover ao “Microemprendedor individual o amparo ao serviço menos burocratizando dando acesso a diversas atividades econômicas, treinamento, documentação, tudo para se formalizar, desenvolver sua atividade e se inserir no mercado de trabalho já que temos um povo bastante empreendedor dentro do município de Maceió”, esclareceu o presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros.

Primeira Edição © 2011