Número de desempregados aumenta em Alagoas

Setores sucroalcooleiro e da construção civil lideram em fechamentos de postos de trabalho

25/01/2015 08:05

A- A+

Redação

compartilhar:

Não é somente nas áreas da segurança, educação e saúde que Alagoas ostenta dados negativos. Em 2014, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, (MTE), o estado fechou 3.337 postos de trabalho.

A drástica queda de empregos, com carteira assinada, representa um decréscimo de 0,91% e se deve a crise que ainda atravessa o setor sucroalcooleiro.

Ainda de acordo com os dados, somados os desempregados que não tiveram carteira assinada no setor da indústria de transformação, que engloba as usinas de cana, o número chega a 11.125 pessoas que ficaram sem seus trabalhos.

Outro setor, o da Construção Civil, também apresentou queda na geração de empregos, com carteira assinada, em 2014. Os levantamentos indicam que 913 postos foram fechados.

Segundo o Caged, Alagoas foi o terceiro estado do país onde mais se demitiu no ano passado.

Mas se nos setores de transformação e da Construção Civil, os números de desempregados fecharam de forma negativo, os setores de Serviços e Comércio tiveram desempenho positivo, com a criação de 7.259 e 1.683 postos, respectivamente. 

Primeira Edição © 2011