Folguedos populares tomam conta da orla

04/01/2015 07:30

A- A+

Ascom Fmac

compartilhar:

O verão de Maceió tem sol, mar, calor, música e muita cultura. Além da programação do Maceió 200 Anos de Verão, do Espaço do Artesanato, das praias e da gastronomia, durante todo o mês de janeiro, maceioenses e visitantes poderão conferir as belezas da cultura popular de Alagoas. Todos os domingos, a partir das 16h, o Giro dos Folguedos leva as cores e as tradições dos folguedos e das danças populares da capital para a orla da Ponta Verde.

As apresentações acontecerão ao longo da Rua Fechada, na Ponta Verde, num trecho que vai do estacionamento do Antigo Alagoinhas até o Largo dos Sete Coqueiros. Diversos grupos se apresentarão nos cinco tablados montados no espaço e desfilarão no percurso, possibilitando o contato direto entre comunidade e turistas com os mestres da cultura popular alagoana.

Neste domingo, 4 de janeiro, as exibições ficam por conta dos grupos Pastoril Estrela de Belém, Associação Folclórica Pedro Teixeira, Guerreiro Mensageiros de Padre Cícero, Guerreiro São Pedro Alagoano, Fandango do Pontal, Bumba Meu Boi Dragão, Maracatu Baque Alagoano, Grupo Folclórico Pedro Teixeira, Baianas Flôr de Lis, e Grupo Folclórico Ganga Zumba.

A programação integra o calendário comemorativo pelos 200 anos de Maceió. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

Primeira Edição © 2011