Secretário Alexandre Lages inaugura Central de Atendimento JÁ, no Maceió Shopping

Unidade dará suporte à demanda de 15 mil atendimentos por mês

31/12/2014 06:10

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) inaugurou nesta terça-feira (30) a Central de Atendimento ao Cidadão, Já, no Maceió Shopping. A solenidade contou com a presença do Secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages Cavalcante, que representou o governador do Estado Teotonio Vilela Filho, da secretária adjunta Juliana Barros e do superintendente do Maceió Shopping José Robson Rodas, da diretora da qualidade do atendimento, Cristina Guimarães e do superintendente de atendimento ao cidadão, Paulo Barbosa.

Para o secretário a inauguração do JÁ, no Maceió Shopping simboliza o compromisso com a sociedade alagoana. “São oito anos de incansável luta pelo desenvolvimento do nosso Estado. Inaugurar este JÁ representa, também, que os compromissos assumidos por mim, quando assumi a Segesp, em 2011, foram levados a cabo. A 9ª Central de Atendimento JÁ, está sendo inaugurada, delas seis foram construídas na gestão Teotonio Vilela Filho e uma - a de São Miguel – foi reformada. Este JÁ está pronto e equipado para receber, confortavelmente, uma demanda de 15 mil atendimentos por mês”, declarou o secretário.

São cinco unidades no interior de Alagoas: Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maribondo, Penedo e Porto Calvo. E quatro em Maceió, nos bairros: Farol, Centro, Shopping Pátio (Tabuleiro dos Martins) e Maceió Shopping (Mangabeiras).

Segundo o superintendente do Maceió Shopping e também do Shopping Pátio, ter as estas unidades JÁ, localizadas em shopping centers é um avanço, no que diz respeito ao atendimento da sociedade.

“Temos um público diário de aproximadamente 27 mil pessoas. Em épocas festivas, chegamos a mais de 30 mil. Com a chegada do Já!, teremos um aumento desse número, pois o grande público das lojas âncoras, do centro médico, da praça de alimentação, dos bancos e do cinema, agora poderão ter também acesso aos serviços dessa Central, que facilita a vida do cidadão.

Esta será a primeira etapa da instalação da unidade no local, que contará com mais de 25 serviços de atendimento que serão ofertados pelo Detran/AL, Procon/AL , Eletrobras e pelo Sine Alagoas.  A unidade realizará serviços como a emissão da carteira de identidade (RG); Carteira de trabalho (CTPS); Retirada do seguro desemprego; 1ª habilitação, dentre outros.

Primeira Edição © 2011