Instituto de Identificação entrega documentos no JÁ! Porto Calvo

Carteiras de identidades são entregues com prazo de dez dias úteis

30/12/2014 08:23

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Instituto de Identificação, na Central de Atendimento ao Cidadão JÁ! Porto Calvo começou a entregar os primeiros documentos aos cidadãos. As primeiras carteiras de identidade chegaram ao órgão nesta segunda-feira (29). A 1ª via do Registro Geral (RG) chega com o prazo de dez dias úteis.

A Central de Atendimento ao Cidadão JÁ! funciona de segunda à sexta, das 8h às 14h, no Centro Administrativo da Prefeitura de Porto Calvo, no bairro Mangazala. No local também funcionam a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), a Junta Militar, a Secretaria Municipal de Finanças e atendimentos às reclamações junto ao Procon.

O estudante Joabe da Silva Farias, de 17 anos, é morador do bairro Mangazala e aproveitou a oportunidade para tirar a Carteira de Identidade. “Foi tudo muito rápido aqui em Porto Calvo, a entrega também foi dentro do prazo. Estou totalmente satisfeito com o serviço aqui no JÁ! Fazer aqui em Porto Calvo foi ótimo que não precisei ir a outras cidades”, disse. A primeira remessa chegou com 59 documentos.

A Central de Atendimento ao Cidadão – JÁ! teve a inauguração oficial no dia 28 de novembro com as presenças do prefeito Ormindo Uchôa e do governador Teotonio Vilela Filho. O Instituto de Identificação oferta emissão de 1ª via e 2ª via da Carteira de Identidade, retificação de informação. A emissão da 1ª via é gratuita e a previsão da entrega o prazo de dez dias úteis. Já a segunda via o interessado paga uma taxa de R$ 19,34 e com prazo de 20 a 60 dias úteis.

Sine

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) Porto Calvo também foi inaugurado no dia 28 de novembro. A agência no município já oferta os serviços de: cadastro de vagas, qualificação profissional e intermediação de mão-de-obra. A gerência informou que o serviço de seguro-desemprego já está funcionando normalmente. A emissão de Carteira de Trabalho (CTPS) será disponibilizada a partir de janeiro de 2015.

Primeira Edição © 2011