Neafa realiza manifestação nesta segunda-feira

Dos 30 cães envenenados, 11 morreram e outros 4 se encontram em estado grave

29/12/2014 05:34

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) vai realizar nesta segunda-feira (29), às 9h, em frente a sua sede que fica situada na Rua dos Bandeirantes, 504, Farol, uma manifestação em prol dos 11 cães que foram envenenados e mortos no dia 25 de dezembro.

O objetivo deste ato é alertar a população para o ato cruel que foi cometido contra os animais que se encontram domiciliados na ONG. Na ocasião, 30 cães foram envenenados e atualmente 4 estão no soro e são acompanhados diariamente por médicos veterinários do Núcleo, veterinários voluntários e dezenas de pessoas que se prontificaram a ajudar no que for preciso.

De acordo com Pallova Costa, coordenadora do Neafa, este crime não pode ficar impune. “Já começamos a nos mobilizar, fizemos o Boletim de Ocorrência (BO) e iremos nos reunir com o Ministério Público Estadual (MPE/AL). Este ato servirá para mostrar aos que cometem crimes contra os animais que é preciso punição. Lutaremos até o fim para encontrar os criminosos”, disse Costa.

O NEAFA pede às pessoas que levem cartazes, faixas e seus cães para mostrar com isso a indignação em relação não somente a este crime, mas a todos os atos de violência que são cometidos contra os animais.

Primeira Edição © 2011