Sempma orienta sobre cuidados nas festas de fim de ano

25/12/2014 08:40

A- A+

Ascom Sempma

compartilhar:

Eventos que envolvem grande público em espaços aberto deixam, muitas vezes, um saldo negativo em relação à quantidade de resíduos gerados e descartados de forma inadequada. A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) alerta a população para os cuidados que devem ser tomados nas festas de fim de ano e sobre a conscientização ambiental também nesse período festivo.

Evitar jogar garrafas de vidro, plásticos, espetos de churrascos ou qualquer outro tipo de material na rua contribui não só com a natureza, mas também para não obstruir galerias de águas pluviais.
 

A Sempma orienta que quem for à praia leve sacolas plásticas para colocar seus resíduos e depois depositar o material nas lixeiras que estão fixadas em toda a extensão das avenidas à beira-mar.

O mesmo cuidado com o descarte de lixo em local inapropriado nas festas de fim de ano e no verão deve ser tomado durante todo o ano. a Sempma está planejando ações socioeducativas para mostrar de que forma os maceioenses podem contribuir com a preservação ambiental.

Primeira Edição © 2011