Seminfra segue com construção de redes de drenagem

25/12/2014 08:32

A- A+

Ascom/Seminfra

compartilhar:

Com o objetivo de resolver os problemas de alagamentos em períodos chuvosos, a  Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) realiza ações de construção e manutenção nas redes de drenagem da capital. Os serviços são preventivos contra alagamentos e erosão em áreas de encostas, e garantem estabilidade no pavimento.

As obras seguem nas partes alta e baixa da cidade levando mais qualidade de vida aos moradores. Na Rua Manoel Carlos, na Aldeia do Índio, no bairro do Jacintinho , mais de 50 metros de rede de drenagem estão sendo construídos.

O engenheiro da Seminfra, Adeildo Ribeiro explicou que o trabalho garante que as redes de drenagem suportem o volume das águas pluviais. “Estamos atendendo uma solicitação dos moradores do local, que sofriam transtornos em dias chuvosos. Muitos já tinham abandonado suas casas por causa da situação do local. Com a drenagem, a população pode ficar tranquila, pois não haverá mais riscos de alagamentos. Em execução estão dois poços de visitas, uma caixa cega e três bocas de lobo”, disse.

Outra frente de trabalho executa os serviços de drenagem nas Ruas A, B, D, Rua do Mirante e Travessa Telégrafo, na Comunidade Parque dos Cajueiros, também localizada no Jacintinho.
 

De acordo com o secretário Roberto Fernandes, as máquinas e profissionais intensificaram o andamento das obras de drenagem, resolvendo antigos problemas de alagamentos e criando condições adequadas de infraestrutura para a população local e proporcionando bem-estar, principalmente no período chuvoso. “Após a drenagem, iremos realizar a pavimentação”, afirmou.

Os moradores estão muito satisfeitos com as obras. O líder comunitário Mario Farofa comemora o fim dos dias de lama e poeira. “Há muitos anos, venho lutando por melhorias na comunidade. Agradeço a atual gestão por mais um pleito atendido”, frisou.

Primeira Edição © 2011