Chuva causa estragos em 13 cidades do PR e atinge mais de 58 mil pessoas

25/12/2014 08:59

A- A+

Do G1 PR

compartilhar:

chuva que caiu no Paraná nesta semana de Natal, principalmente na segunda-feira (22), causou prejuízos em 13 cidades. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quinta-feira (25), 58.810 pessoas foram atingidas. Quarenta e oito pessoas estão desalojadas e duas desabrigadas.

Os municípios com ocorrências causadas pela chuva são: Almirante Tamandaré, Colombo, Itaperuçu, Pinhais, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná – todos na Região Metropolitana de Curitiba; a capital paranaense; Cascavel, no oeste do estado; Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol, no centro-oeste; Cianorte, no noroeste; Jardim Alegre e São João do Ivaí, na região norte do estado.

Curitiba foi a cidade com o maior número de atingidos: 41.700, conforme o boletim. Depois aparecem na lista São João do Ivaí com 11.525 pessoas atingidas, Rio Branco do Sul com 2.613, e Pinhais com 2.584. Os desabrigados são de Jardim Alegre.

A Defesa Civil considera desalojadas todas as pessoas que deixam suas casas devido ao desastre, mas que não precisam de abrigo público por se refugiarem na casa de parentes ou amigos. Já as pessoas desabrigadas são aquelas que precisam ir para abrigos públicos.
 

Ao todo, 729 casas foram danificadas, sendo a maioria em Pinhais, onde foram contabilizadas 646 residências com danos causados pela chuva.

Todas as rodovias que haviam sido interditadas por causa da chuva já foram liberadas, ainda de acordo com a Defesa Civil.

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, nesta quinta-feira, o sol terá maior presença em todas as regiões do Paraná. Entretanto, à tarde, o calor e a umidade devem provocar chuvas rápidas e isoladas em diversas localidades. As temperaturas se elevam entre o centro-sul, leste e litoral e mais ainda nas demais regiões, conforme o Simepar. Em Curitiba, a máxima prevista para este dia de Natal é de 25ºC e a mínima é de 15ºC.

 

Primeira Edição © 2011