Seminfra realiza obras de recapeamento na parte alta da cidade

22/12/2014 05:46

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

As ações executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) nas partes alta e baixa da capital vêm facilitando a mobilidade dos motoristas e pedestres.  A Rua Jairo Marques Luz, localizada no Conjunto Salvador Lyra, na parte alta da cidade, recebe os serviços de recapeamento.

Após as ações realizadas  pela Assessoria Especial de Manutenção de Obras de Drenagem da Seminfra, setor responsável pela construção, manutenção, limpeza e recuperação de galerias pluviais da capital. Uma frente de trabalho com mais de 10 homens, máquinas e equipamentos executa os serviços de recapeamento à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

O aposentado Manoel Camilo acompanhou a movimentação das máquinas em sua rua e não escondeu a felicidade. “ Os serviços estão valorizando as casas . Não tenho palavras para agradecer. Além de não ter mais alagamentos, não teremos buracos”, afirmou Camilo, acompanhado de Jose Fragoso, também um antigo morador.

O secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, explicou que os serviços de construção de galerias, desobstrução e limpeza, tubulação e bocas-de-lobo foram intensificados e finalizados. “Só realizamos serviços de pavimentação com projetos de galerias de águas pluviais porque o asfalto é deteriorado quando as águas das chuvas correm por ele. As galerias evitam o risco de enchentes”, disse.

Fernandes afirmou que o trabalho é de extrema importância para aumentar a capacidade de escoamento das águas pluviais pela rede de drenagem, especialmente no inverno, reduzindo os alagamentos, que causam transtornos aos moradores.

O trabalho de recapeamento foi uma determinação do prefeito Rui Palmeira. “Os investimentos na infraestrutura nunca vistos antes demonstram o compromisso da gestão em construir uma cidade melhor. Essas obras são importantíssimas para conseguirmos melhorar as nossas vias. Estamos trabalhando insistentemente em melhorias para as ruas e avenidas da cidade”, afirmou Fernandes.

Todas as ações estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura, frutos da arrecadação de tributos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Licença e Fiscalização para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF).

Primeira Edição © 2011