Salvador Lyra e Medeiros Neto recebem mutirão de limpeza

22/12/2014 05:37

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Na reta final do ano, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) programa o penúltimo mutirão de 2014 para os conjuntos Medeiros Neto e Salvador Lyra, ambos situados na parte alta da cidade.

O diretor de operações da Slum, Pablo Ângelo de Almeida, explica que a escolha do Medeiros Neto é relativa ao trabalho continuado que vem sendo realizado na região. “Como nós fizemos aquela área de Fernão Velho, ABC, Rio Novo e Loteamento Durville, estaremos dando continuidade ao quadrante com o mutirão no Medeiros Neto”, esclarece.

Com terminal de ônibus reformado e entregue nessa semana pela Prefeitura de Maceió, o Salvador Lyra recebe o retorno dos serviços de mutirão menos de seis meses após a última vez que o batalhão da limpeza passou por lá, em agosto desse ano.

“A volta ao Salvador Lyra faz parte do nosso sistema de rodízio pelos bairros, numa programação periódica de limpeza. Por outro lado, há sempre o anseio da população para que a Slum realize os mutirões em sua região em função da eficácia dos serviços”, destaca o diretor de operações.

A sistemática do mutirão foi uma forma eficiente encontrada pela Prefeitura para agilizar o atendimento nas demandas de limpeza solicitadas pelas comunidades ou identificadas pela superintendência a partir de avaliações operacionais.

Ao todo, 180 agentes de limpeza são distribuídos para realizar serviços de varrição, capinação, pintura de meio-fio e remoção de entulho nas duas localidades que são alvo dos mutirões.

Caso o dia do mutirão não seja suficiente para resolver todas as necessidades de limpeza da área, um efetivo menor retorna à localidade na semana posterior até a total finalização dos serviços.

Primeira Edição © 2011