Rotormix Profi – equipamento profissional em constante evolução

22/12/2014 07:44

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Desde 1964, a Casale tem inovado na linha profissional de misturadores para pecuária de leite ou corte. A Rotormix Profi foi desenvolvida para o pecuarista que busca um equipamento confiável e durável, que sabe diferenciar uma mistura de qualidade no cocho, busca o aumento contínuo da produtividade e da redução de custos.

A Rotormix Profi proporciona uma uniforme TMR (Total Mixed Ration) ou dieta total, sem abrir espaço para a seleção de ingredientes pelo animal. Garante, através da força e da tecnologia comprovada da Casale, o acréscimo dos níveis de consumo, produção e qualidade do produto final.

O sistema de mistura da Rotormix combina o movimento rotativo ao tombamento suave, para uma mistura com milho moído ou em flocos, e volumosos de fibra curta e alta umidade, sem causar danos às fibras. A agilidade na mistura e o tempo indicado por tamanho de equipamento foi estudado pelos engenheiros da Casale para proporcionar vida útil às peças do equipamento, e uma ração homogênea, solta e palatável.

“A Casale oferece a linha Rotormix com vários modelos e capacidades de carga para atender qualquer exigência de projeto. Nosso objetivo é oferecer a melhor tecnologia com diferenciais exclusivos onde o criador possa ter o menor custo e mais rentabilidade em seu negócio de confinamento”, comenta o diretor presidente da Casale, Celso Casale.

Rotormix Profi é um dos equipamentos mais completos e modernos para alimentação de bovinos do Brasil. Recentemente, a Casale, que constantemente inova em tecnologia em máquinas para pecuária, lançou sua terceira geração de rotor de mistura, o Rotoflex-ECO, produto exclusivo e patenteado pela marca. Além da mistura mais eficiente, seu principal diferencial é a economia de diesel ou eletricidade em até 15% e consequentemente redução da emissão de carbono. Assim é possível que os pecuaristas ofereçam também um produto mais sustentável, atendendo às severas exigências do consumidor final.

A Casale sempre esteve atenta às características de maior vida útil e menor necessidade de manutenção típicas de seus produtos. Todos os modelos da linha Rotormix Profi possuem o fundo interno da caçamba revestido em aço inoxidável especial de alta resistência à abrasão. É possível também revestir suas partes superiores ou até mesmo, construir totalmente com este material. Oferece também balança eletrônica programável de primeira linha e entre outros acessórios opcionais, o software de gestão da alimentação.

Primeira Edição © 2011