Popularidade do Facebook entre os jovens diminuiu em 2014, aponta estudo

22/12/2014 06:42

A- A+

Adrenaline Uol

compartilhar:

A rede social de Mark Zuckerberg ainda é a maior do mundo e mesmo com as zoeiras e ganhos exorbitantes vindos de outras plataformas, o Facebook está perdendo força com o público dominante da internet, os jovens. De acordo com um estudo da empresa americana Frank N. Magid Associates Inc, a parcela de jovens norte-americanos entre 13 e 17 anos no Facebook em 2014 diminuiu para 88%, em comparação aos 94% de 2013.
 
Um dos principais motivos para a queda no número de jovens é a segurança da rede social de Zuckerberg. De acordo com o estudo, de todos os adolescentes entrevistados, só  9% dos jovens descreveram o Facebook como seguro e confiável. Outro fator bastante relevante é a diversão: apenas 18% dos jovens consideram o Facebook divertido, enquanto outras redes sociais, como o Pinterest, foram descritas por 40% dos jovens como sinônimo de diversão. 
 
Mesmo com uma queda de 6% em relação ao ano passado, o número de jovens no Facebook ainda é grande, mas a rede social deverá tomar certas atitudes para reconquistar o público e não perder espaço para os concorrentes. Redes sociais como o Tumblr e o Pinterest estão cada vez mais populares, enquanto o maior crescimento nas aquisições de Mark Zuckerberg está vindo do Instagram, uma das melhores compras feitas pelo Facebook em seus 10 anos de existência.

Primeira Edição © 2011