Dilma revê "nomes sob suspeita" para Ministérios

20/12/2014 12:41

A- A+

Exame.com

compartilhar:

A presidente Dilma Rousseff vai escolher "à lupa" os novos dirigentes que irão ocupar cargos nos Ministério para o seu próximo mandato.

Antes cotado para o primeiro escalão do governo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) deve ser o primeiro a passar pelo crivo de Dilma.

Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, a presidente estaria cautelosa em relação aos nomes sob suspeita, que teriam se beneficiado do esquema de corrupção na Petrobras, citados em depoimentos do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Na lista, divulgada pelo jornal nesta sexta-feira, estão ministros e ex-ministros da gestão Dilma, governadores e ex-governadores, além de parlamentares.

De acordo com a publicação, que diz ter tido acesso à lista completa, são mencionados 10 políticos do PP, 8 do PT, 8 do PMDB, 1 do PSB e 1 do PSDB.

Conforme a reportagem, Dilma não quer arrastar o escândalo da Petrobrás para dentro do Palácio do Planalto.

"Embora o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, só vá pedir a abertura de inquérito e oferecer denúncia contra políticos envolvidos na Operação Lava Jato em fevereiro de 2015, a presidente não quer chamar para a equipe nomes sob suspeita", diz o jornal.

Primeira Edição © 2011