Veículos abandonados em vias públicas são recolhidos pela SMTT

19/12/2014 07:35

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recolheu, desde janeiro deste ano, 37 carros e motocicletas abandonadas em vias públicas de Maceió. Segundo levantamento realizado pelo órgão de trânsito, os locais identificados com maior número de veículos abandonados ficam na parte alta de Maceió, onde a maioria dos automóveis já é considerada sucata. A SMTT também mapeou carros e motocicletas abandonados na Rua Cabo Reis e na Av. Dique Estrada.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro, o mapeamento dos veículos abandonados é realizado por meio de denúncias da população, além de rondas diárias feitas pelos agentes de Fiscalização de Trânsito. As pessoas podem entrar em contato através do serviço 118 para se comunicar com o órgão. Mais de 100 denúncias para a remoção dos veículos já foram recebidas pelo canal de atendimento da SMTT, através do serviço de call center.

Calheiro explicou que quaisquer automóveis e motos que estejam há dias estacionados no mesmo local e sem nenhuma condição de transitar pelas características da lataria são classificados como abandonados pela SMTT. A partir da solicitação para a remoção, é feita a constatação da denúncia e em seguida, o recolhimento do veículo para o depósito.

“Vamos intensificar as operações de recolhimento de veículos abandonados em 2015 para que possamos fazer uma maior limpeza na cidade. Este ano, encontramos alguns problemas para levar outros veículos ao depósito por causa do acesso prejudicado pelas chuvas, mas mesmo assim, recolhemos um número considerável”, frisou o diretor.

Caso o condutor tenha o veículo recolhido para a sede do órgão, ele deve recorrer à SMTT, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, com o comprovante do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) para a liberação. Somente estará sujeito a multa se tiver cometido alguma infração.

Primeira Edição © 2011