VÍDEO: Bombeiros vão investigar causa do incêndio na Catedral

Durante o sinistro quatro bombeiros ficaram feridos. Prédio, que não tinha equipamentos contra incêndio, passou por reforma em 2011

18/12/2014 12:12

A- A+

Redação

compartilhar:

O Corpo de Bombeiros, (CB), terá trinta dias para emitir o laudo que deve esclarecer o motivo do incêndio que atingiu uma das torres da Catedral Metropolitana de Maceió, localizada na Rua do Imperador, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, no Centro da Cidade.

Durante a tentativa de debelar as chamas parte do piso de madeira cedeu e atingiu quatro bombeiros que ficaram feridos. Wellington dos Santos, Alan James, Roni Rodrigues e de outro militar foram socorridos para o Hospital Geral do Estado, (HGE).

A princípio a informação é que o incêndio teve inicio após uma missa, mas no momento do fato apenas o padre estava no prédio.

Assim que o fogo teve inicio o funcionário da ALE, Walter Pinheiro, tentou enfrentar as chamas usando um extintor.

O arcebispo Dom Antônio Muniz confirmou que a Catedral não tem seguro. Segundo ele ‘Seguro somente Deus’.

Alagoas 24 Horas

A Catedral passou por uma reforma que durou vários meses no ano de 2011, quando foram restauradas as torres sineiras. A obra melhorou a estrutura física da importante obra arquitetônica, construída no século XIX.

Na época a diretora do Pró-Memória, Ariana Moraes, disse que a Catedral Metropolitana de Maceió recebeu substituição de reboco, nova pintura, melhorias na iluminação e nas instalações elétricas, além da restauração das torres sineiras, onde foi realizado um trabalho minucioso de recuperação dos azulejos portugueses existentes nas torres.

Primeira Edição © 2011