Tite chega mandando recado a atletas para evitar filme do Tolima repetido

16/12/2014 11:22

A- A+

Gazeta Esportiva

compartilhar:

A histórica sequência de títulos do Corinthians sob comando de Tite, entre 2011 e 2013, foi antecedida por um fracasso também histórico, a derrota para o Tolima na fase prévia da Copa Libertadores de 2011. De volta ao clube com mais uma pré-Libertadores contra um time colombiano no horizonte, ele mandou um recado aos atletas.

“Intensidade e pau dentro! A partir de agora, vou ficar envolvido em todas as situações, tomar café e ficar em tempo integral direcionando o que é importante para não repetir os erros cometidos outra vez”, afirmou o treinador, que viu o grupo alvinegro se apresentar despreparado há três anos.

“É importante os jogadores estarem se cuidando nas férias, ficarem bem de condicionamento físico, sem sobrepeso. Que eles batam sua bolinha, sem voltar machucados, façam uma corrida, acelerem a sua preparação. Vontade de ganhar todo o mundo tem. Vontade de se preparar..”, acrescentou.

Quem conviveu com o grupo de jogadores no período que antecedeu o embate com o Tolima sabe que o clima não foi de seriedade. O centro de treinamento pouco parecia o de um time que está em preparação para um confronto de mata-mata da Libertadores – à época, conquista inédita para o clube.

Tite observou tudo isso e espera que o fracasso retumbante de 2011 ainda esteja na memória dos jogadores. Quem não se lembra terá a memória refrescada. “Estou mandando uma mensagem para os atletas? Sim. Direta. A preparação precisa ser feita a partir de agora, nas férias.”

O gaúcho disse ter a informação de membros do elenco que contrataram treinadores pessoais para manter a forma neste mês. A apresentação do grupo está marcada para o dia 5 de janeiro. Na sequência, a equipe viajará para uma pré-temporada nos Estados Unidos.

Os confrontos com o adversário colombiano – Independiente Medellín, Santa Fe ou Once Caldas – acontecerão nos dias 4 e 8 de fevereiro, com o primeiro desses jogos agendado para o estádio de Itaquera. Entre as partidas, a equipe terá clássico contra o arquirrival Palmeiras no reconstruído Palestra Itália.

Primeira Edição © 2011