Após fazer três contra os EUA, Marta lembra derrotas e pede música

Craque brilha em Brasília e escuta canção no Fantástico depois de vitória de 3 a 2. Eleita cinco vezes a melhor do mundo, camisa 10 disputa prêmio da Fifa novamente

15/12/2014 07:09

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Os três gols de Marta sobre os Estados Unidos, domingo, no duelo entre Brasil e as americanas pelo Torneio Internacional de Brasília de futebol feminino, trouxeram lembranças à cabeça da craque: após a vitória por 3 a 2, de virada, no estádio Mané Garrincha, a camisa 10 citou três derrotas marcantes contra o rival.

- Passou um filme pela minha cabeça, já que no Mundial de 2011 e nas Olimpíadas de 2004 e 2008 perdemos para elas na prorrogação e fomos eliminadas das competições - disse Marta ao site da CBF.

No Mundial de 2011, Marta marcou duas vezes, mas o Brasil empatou de 2 a 2 e caiu nos pênaltis para o time da goleira Hope Solo. Nas Olimpíadas de 2004, as brasileiras ficaram com a medalha de prata após derrota de 2 a 1 na final. Quatro anos depois, outro prata para Marta & cia, dessa vez com 1 a 0 para as americanas na prorrogação.

Após a vitória no torneio em Brasília, a camisa 10 entrou na brincadeira do Fantástico e pediu música, já que marcou três gols:

- Vou pedir a minha música: "Marta, a melhor do mundo". Quero ouvir essa daí - escolheu a craque, citando a canção do grupo alagoano Boca de Forno.

Eleita a melhor do mundo pela Fifa por cinco anos consecutivos entre 2006 e 2010, Marta concorre novamente este ano ao prêmio. Uma das rivais é justamente a atacante americana Abby Wambach, que também disputa o torneio em Brasília, mas passou em branco nas duas primeiras partidas da seleção dos Estados Unidos. A outra concorrente é a alemã Nadine Kessler.

VITÓRIA SOBRE OS EUA GARANTE BRASIL NA FINAL

Com a vitória de virada sobre os EUA neste domingo, a seleção brasileira chegou aos seis pontos e garantiu vaga na final do Torneio Internacional de Brasília. Na primeira rodada, o Brasil já havia vencido a Argentina por 4 a 0.

Também neste domingo, a China goleou as hermanas por 6 a 0 e assumiu a segunda colocação, com quatro pontos. As americanas estão em terceiro, com apenas um ponto - empate em 1 a 1 com a China na rodada de abertura. Sem somar pontos, a Argentina ocupa a lanterna do torneio.

Na última rodada da fase de classificação, na próxima quarta-feira, o Brasil enfrenta a China e os EUA encaram a Argentina. As chinesas jogam por um empate para se garantirem na decisão. Já as americanas vão precisar torcer por uma vitória do Brasil e ainda golear a Argentina por uma diferença de seis gols.

TABELA E RESULTADOS DO TORNEIO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA

10 de dezembro
- China 1 x 1 Estados Unidos
- Brasil 4 x 0 Argentina

14 de dezembro
- 16h - Argentina 0 x 6 China
- 18h45 - Brasil 3 x 2 Estados Unidos

17 de dezembro
- 19h20 - Estados Unidos x Argentina
- 21h50 - Brasil x China

21 de dezembro
- 16h - Disputa de terceiro lugar
- 18h45 - Final

Primeira Edição © 2011