Meia chega com moral ao Verdão por rebaixar riva

13/12/2014 06:30

A- A+

Globo.com

compartilhar:

Perto de ser anunciado como o primeiro reforço do Palmeiras para 2015, o volante Amaral, que assinou contrato na tarde de sexta-feira, deve desembarcar na Academia de Futebol já com um status de candidato a ídolo da torcida. Mesmo tendo atuado durante toda a carreira apenas pelo Goiás, o jogador já causou grande euforia entre os alviverdes de São Paulo.

Com a camisa do Esmeraldino,o atleta provocou grande euforia entre os palmeirenses. Em 2007, o time de Amaral lutava contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e tinha o Corinthians como grande adversário. Na última rodada, o empate do Timão com o Grêmio e a vitória do Goiás diante do Inter acabaram determinando a queda da equipe alvinegra para a segunda divisão.

Aliviado por manter a equipe goiana na elite do futebol nacional, o novo palmeirense, ainda no gramado do Serra Dourada, não se esqueceu de provocar os corintianos durante a comemoração pelo triunfo contra o Colorado.

- Graças a Deus, com muita raça e com muita vontade, conseguimos essa vitória. Estamos na Série A, e o Corinthians se f... - disse o volante, com palavrão ao vivo numa emissora de televisão, em mensagem que seria eternizada por rivais nas redes sociais.

Com contrato até o fim do ano com o Goiás, o atleta comunicou na última sexta-feira aos dirigentes do Esmeraldino que não vai permanecer no Serra Dourada em 2015. Na pauta do Verdão desde o segundo turno do Brasileirão, o atleta tinha sua situação discutida com dirigentes palmeirenses desde novembro. 

Formado nas categorias de base do Goiás, Amaral nunca atuou por outro clube. Com 28 anos, o atleta chega para reforçar o sistema defensivo no meio de campo palmeirense.

Primeira Edição © 2011