Chelsea vence e mantém vantagem sobre City

13/12/2014 11:02

A- A+

Globoespoerte.com

compartilhar:

Após perder a invencibilidade para o Newcastle e ver o Manchester City se aproximar, o Chelsea tinha a obrigação de superar o Hull City neste sábado. E o time de José Mourinho até venceu, mas esteve longe de fazer uma boa apresentação na vitória por 2 a 0. Além dos três pontos, o jogo serviu para Diego Costa encerrar o jejum de quatro jogos sem marcar. Melhor em campo, Hazard fez o outro, após belo passe de Oscar.

Diante de seus torcedores, o Chelsea não teve uma atuação convincente, mas manteve a vantagem de três pontos para o Manchester City, uma vez que os Citizens derrotaram o Leicester City por 1 a 0, também neste sábado. Com 39 pontos, os Blues lideram a Premier League.

O técnico José Mourinho viu contra o fraco time do Hull City a oportunidade de matar dois coelhos com uma cajadada. Diante de um adversário que frequenta a zona de rebaixamento desde o início da temporada, o português enxergou a chance ideal para o Chelsea recuperar a confiança depois da derrota para o Newcastle e para Diego Costa desencantar após quatro jogos. Os objetivos foram alcançados, mas não facilmente. 

O gol no início do jogo deu a impressão de que seria fácil para o Chelsea. Logo aos seis, Oscar achou Hazard livre na área. De cabeça, o belga fez o gol. Os Blues, no entanto, se acomodaram com a vantagem e não criaram mais nada no primeiro tempo. E apesar da inferioridade técnica, o Hull finalizou o dobro na etapa inicial: 6 a 3. 

Na etapa final, sem mudanças, o Chlesea seguiu sonolento. Nitidamente irritado, José Mourinho deu um show de caras e bocas à beira do gramado. O bom futebol só apareceu quando Huddlestone foi expulso por falta duríssima em Filipe Luís. 

Com um a mais, o Chelsea enfim encontrou espaços e conseguiu ampliar. Após linda jogada de Hazard, Diego Costa recebeu livre na área e chutou cruzado para encerrar o jejum de quatro jogos. Esse foi o 12º gol do sergipano naturalizado espanhol no Campeonato Inglês. Ele tem dois a menos do que Agüero, do Manchester City.

City vence, e Lampard iguala Henry

 Quem também sofreu, mas venceu, foi o Manchester City. Fora de casa, a equipe derrotou o lanterna Leicester City por 1 a 0. Curiosamente o gol foi de Frank Lampard, um dos maiores ídolos da história do Chelsea. O meia chegou a 175 gols na Premier League e se igualou a Thierry Henry como quarto maior goleador da história da competição.

Primeira Edição © 2011