Barça joga mal sem Neymar e se safa

13/12/2014 11:38

A- A+

Globoespoerte.com

compartilhar:

O Barcelona sentiu a ausência de Neymar neste sábado. Poupado com dores no tornozelo esquerdo, o brasileiro viu um ataque pouco eficiente não conseguir superar a barreira do Getafe no Coliseum Alfonso Pérez. Poderia ter sido ainda pior, já que os donos da casa ganharam um enorme motivo para reclamar do árbitro Iñaki Bikandi, que encerrou o jogo com o empate por 0 a 0 depois que Iniesta foi desarmado em sua intermediária - Vázquez estava sozinho com o goleiro Claudio Bravo.

O Campeonato Espanhol ainda está em sua 15ª rodada, mas já indica um favorito: com o tropeço, o Barça chegou aos 35 pontos, contra 39 do líder Real Madrid - os merengues golearam o Almería, por 4 a 1, na última sexta-feira, e terão agora o Mundial de Clubes pela frente. O Getafe, dono de modesto orçamento, ocupa a 12ª posição, com 16 pontos.

O desfalque de Neymar deu a Pedro Rodríguez nova oportunidade no ataque do Barcelona. O técnico Luis Enrique desta vez não o colocou mais recuado, como já acontecera na vitória sobre o PSG. Ainda assim, o camisa 7 esteve longe de receber elogios. Fez uma partida ruim, falhando em conclusões.

Lionel Messi e Luis Soárez   tampouco deram conta do recado. O argentino parou no travessão em cobrança de falta, enquanto o uruguaio até jogou bem, mas participando mais na criação das jogadas do que nas conclusões - quando tentou, o pé não estava calibrado. O time só melhorou com a entrada de Iniesta, já aos 21 minutos do segundo tempo. Por outro lado, o espanhol acabou como um dos pivôs da polêmica no lance final da partida ao perder a bola e ver o árbitro apitar quando o Getafe teria uma ótima chance para inaugurar o placar.
O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira. Enfrentará o Huesca, da Terceira Divisão, pela Copa do Rei, no Camp Nou. O confronto já está praticamente definido depois da vitória por 4 a 0, fora de casa. Pelo Espanhol, receberá o Córdoba, sábado que vem. O Getafe encara o Eibar pela Copa do Rei (fez 3 a 0 na ida, em casa), e visitará o Granada pela liga espanhola.

Primeira Edição © 2011