Governador Teotonio Vilela é homenageados por produtos de leite

Mais de 80 mil famílias são beneficiadas pelo Programa Mais Leite

12/12/2014 06:27

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Teotonio Vilela foi homenageado nesta quinta-feira, 11, por centenas de produtores de leite, beneficiados pelo Programa Mais Leite, durante uma festa de confraternização e agradecimento às ações do governo do Estado em prol das comunidades que a Cadeia do Leite e a Agricultura Familiar abrangem. 

O evento ocorreu no Parque Industrial de Beneficiamento de Leite, antiga Fábrica Camila, em Batalha, e foi promovido pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Prefeitura Municipal de Batalha. Famílias compareceram à solenidade e demonstraram satisfação pela garantia do sustento promovido pelo Programa Mais Leite.

O Programa do Leite, desenvolvido pela Seagri, distribui um litro de leite por dia às pessoas cadastradas e atualmente beneficia mais de 80 mil famílias. A qualidade do leite é garantida pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas e cerca de 4200 produtores atuam como fornecedores e entregam o produto e vendem para os 102 municípios do Estado a um preço acessível. 

De acordo com João de Nóbrega, 58 anos, produtor e beneficiário, pai de 12 filhos e 55 netos, antes de fazer o cadastro no Programa Mais Leite, sua família passava fome e era difícil sobreviver, mas agora ele disse que garante o sustento de parentes e agregados.

"Com uma família tão grande era difícil colocar comida na mesa para tanta gente, agora eu repasso meu leite e ainda garanto uma renda para investir na lavoura. Recebendo o leite, as mulheres se juntam e produzem um queijo, uma manteiga, além de ter leite todos os dias para as crianças e outras pessoas que vêm de fora para comer conosco. Agora está uma benção", comemora João.

O governador agradeceu a homenagem prestada a ele e ressaltou a importância do empenho do governo do Estado em dar credibilidade aos pequenos produtores da região, alavancando o desenvolvimento do setor leiteiro do Estado.


"Sempre acreditei no potencial da Bacia Leiteira de Alagoas e agora é possível ver os resultados da parceria que fizemos com os produtores, com as cooperativas e laticínios. Hoje, quem realmente merece nossa gratidão são esses produtores pela coragem e desejo de avançar", ressaltou o governador.

Além da CPLA e da Coopaz, fazem parte do programa mais 12 laticínios. São eles: Amaral, Batalha, Brestas, Degust, Ducamp, Easa, Mainha, Mont Rey, Murici, Pindorama, Renascer e São Luiz que são contratados pelas cooperativas e fazem a pasteurização e distribuição do leite.

Produtores e suas famílias demonstraram satisfação pela garantia do sustento promovido pelo Programa Mais Leite 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011