Preso 'líder' das execuções no Pilar

Criminoso agia sob o comando de traficante preso no Sistema Prisional

05/12/2014 11:27

A- A+

Redação

compartilhar:

Considerado um dos bandidos mais perigosos da Região Metropolitana de Maceió, (RMM), Wilson dos Santos Correia, 26, o ‘Júnior Pirobão’, foi preso na manhã desta sexta-feira, (5).

Acusado em cerca de 15 assassinatos, diversas tentativas de mortes e assaltos, entre eles contra a Caixa Econômica Federal, (CEF), da cidade do Pilar, o criminoso foi localizado em um barraco de lona, em um acampamento de sem-teto, em uma mata na cidade de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, onde estava escondido.

‘Júnior Pirobão’ estava com prisão preventiva decretada pelo juiz do Pilar, Sandro Augusto. Ele cumpria pena em regime semiaberto, depois de ser liberado do sistema prisional em abril deste ano.

Investigações apontam que o bandido é o principal articulador da quadrilha de criminosos comandada pelo traficante Carlos Alberto da Silva Júnior, o ‘Júnior PCC’ ou ‘Júnior Capoeira’, preso em 2010, e que segundo a Polícia Civil, (PC), comandava a quadrilha de dentro da prisão.

Em uma manobra ‘Júnior PCC’ conseguiu ser liberado por engano da prisão, aproveitando para junto com ‘Júnior Pirobão’ praticarem novos crimes.

Outra informação confirmada pela polícia foi que ‘Júnior Pirobão’, somente este ano, já matou cerca de 10 pessoas na cidade do Pilar. Em todos os crimes ele estava acompanhado de comparsas conhecidos por John Aldo Alves, Wellington, ‘Kel’ e o próprio ‘Júnior PCC’.

Entre as vítimas do grupo estão Daniel Batista de Oliveira; José Flávio Freire da Silva Filho; José Roberto dos Santos; Carlos Humberto Ferreira da Silva – o ‘Goiabinha’; Eliezer de Oliveira Sobral, o ‘Pequeno’; Cosme Gomes dos Santos; Tayná da Paz Silva e Diego Luiz de França.

Primeira Edição © 2011